Belém registra 50 homicídios em uma semana e polícia reforça efetivo nas ruas

Compartilhe!

Policiais recebem orientação para agir

As ações são operações integradas que incluem todos os agentes de segurança, como Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Semutran, entre outrosElielson Modesto/Ascom Segup

Entre o último domingo (8) e esta sexta-feira (13), Belém do Pará registrou a ocorrência de 40 homicídios. Outros 10 casos de assassinato foram registrados na região metropolitana. Os números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Segundo a Secretaria, desde segunda-feira (9) está em funcionamento uma sala de situação para integrar os órgãos de segurança e avaliar com mais rapidez as operações policiais. Naquele dia, uma chacina na cidade deixou 12 vítimas, após a morte de um policial militar.

O comando do Sistema de Segurança Pública do Pará montou uma sala de situação no Centro Integrado de Operações (Ciop), nesta segunda-feira (9) após a morte de dois policiais militares, um na noite de domingo (8)

Polícia Militar do Pará faz barreira em ação de reforço da segurança na região metropolitana de BelémMarcelo Lélis/ Agência Pará

Desde quinta-feira (12), todos os policiais que atuam em áreas administrativas foram deslocados para atuar em operações nas ruas da região metropolitana de Belém. O reforço permanece pelo menos até a próxima quinta-feira (19).

FONTE: Agência Brasil

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.