BC libera testes do WhatsApp Pagamentos no Brasil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
WhatsApp
Foto: Divulgação

Ainda no início do segundo trimestre do ano, o maior aplicativo de mensagens instantâneas do Brasil, o WhatsApp, comunicou a disponibilização de uma nova funcionalidade do app para o Brasil, o WhatsApp Pagamentos. A nova função permitiria enviar e receber dinheiro através do aplicativo.

No entanto, em junho o Banco Central revogou o uso da funcionalidade no país, alegando que “seriam necessários realizar testes preventivos pelos órgãos reguladores”, que, no caso, seria o Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB).

Ainda nesta semana, o Banco Central liberou finalmente a funcionalidade, sendo que empresas como Visa e Mastercard já podem iniciar os testes do WhatsApp Pagamentos em transações de baixo valor, enquanto a função não é autorizada para consumidores finais. A nova funcionalidade do Whatsapp, vinculada à carteira Facebook Pay, permitiria realizar transferências bancárias somente em território nacional, sendo o valor limite de R$ 1.000,00 de uma transação.

Ainda nesta semana, executivos do Facebook e representantes do BC se reunirão para debater sobre o assunto. Itaú e Bradesco teriam desistido da nova funcionalidade, enquanto estava sendo preparado o suporte a cartões dos bancos Santander, Banco Inter, C6 e Neon, além da bandeira Elo.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.