Batida em poste interrompe energia em hospital e geradores são acionados

O acidente aconteceu nas proximidades do prédio da Santa Casa de Misericórdia/Hospital de Campanha.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Acidente aconteceu na Avenida Marabá neste domingo (29/8).
Fotos: Lélis Félix (Patos Notícias)

Patos de Minas – Um acidente na Avenida Marabá provocou interrupção do fornecimento de energia na Santa Casa de Misericórdia, onde também funciona o Hospital de Campanha. A batida aconteceu na madrugada deste domingo (29/08). O hospital funcionou com geradores até a substituição do poste.

A batida quebrou um poste de iluminação pública que fica em frente ao Centro Odontológico do UNIPAM. O poste possui uma rede de alta tensão que fornece energia para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas e o acidente provocou a interrupção do fornecimento.

O jornalismo do Patos Notícias recebeu informações anônimas de que o hospital chegou a ficar sem energia devido a problemas com um dos geradores. O repórter Lélis Félix compareceu ao local e verificou que um dos equipamentos estava desligado. Uma equipe de técnicos trabalhava no dispositivo que fica na parte externa do hospital. Após 15 minutos, o gerador foi acionado.

Técnicos manuseavam um dos geradores quando a reportagem esteve no local
Foto: Lélis Félix

O Patos Notícias entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas e pediu uma entrevista sobre a situação, porém o pedido foi negado. O hospital disse que somente iria se pronunciar através de nota:

Houve um acidente externo ao hospital, o que resultou na queda de energia.

O hospital trabalha com a capacidade de dois geradores para suprir este tipo de incidente, o que ocasionou o acionamento dos geradores de forma imediata para que não tivéssemos nenhum dano as UTIs que necessitam da carga de energia.

O retorno da energia advinda da operadora CEMIG já foi acionada e aguardamos que seja solucionado o mais breve possível.

O Patos Notícias também entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da CEMIG que respondeu através de nota:

A respeito da colisão de veículo em um poste de energia na avenida Marabá, ocorrido na manhã de ontem, 29/8, a Cemig informa que esteve no local logo após o acidente para realizar os procedimentos de segurança e substituir o poste danificado. Como a rede elétrica do local do acidente atende a Santa Casa, as equipes da Cemig aguardaram o hospital acionar o seu gerador de energia, que ocorreu às 15h30, quando foi possível desligar o circuito e realizar a troca do poste. O serviço foi concluído três horas depois, às 18h30, e o fornecimento de energia normalizado para o hospital e demais clientes localizados próximo à ocorrência.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.