Batida em poste interrompe energia em hospital e geradores são acionados

O acidente aconteceu nas proximidades do prédio da Santa Casa de Misericórdia/Hospital de Campanha.

Compartilhe!

Acidente aconteceu na Avenida Marabá neste domingo (29/8).
Fotos: Lélis Félix (Patos Notícias)

Patos de Minas – Um acidente na Avenida Marabá provocou interrupção do fornecimento de energia na Santa Casa de Misericórdia, onde também funciona o Hospital de Campanha. A batida aconteceu na madrugada deste domingo (29/08). O hospital funcionou com geradores até a substituição do poste.

A batida quebrou um poste de iluminação pública que fica em frente ao Centro Odontológico do UNIPAM. O poste possui uma rede de alta tensão que fornece energia para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas e o acidente provocou a interrupção do fornecimento.

O jornalismo do Patos Notícias recebeu informações anônimas de que o hospital chegou a ficar sem energia devido a problemas com um dos geradores. O repórter Lélis Félix compareceu ao local e verificou que um dos equipamentos estava desligado. Uma equipe de técnicos trabalhava no dispositivo que fica na parte externa do hospital. Após 15 minutos, o gerador foi acionado.

Técnicos manuseavam um dos geradores quando a reportagem esteve no local
Foto: Lélis Félix

O Patos Notícias entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas e pediu uma entrevista sobre a situação, porém o pedido foi negado. O hospital disse que somente iria se pronunciar através de nota:

Houve um acidente externo ao hospital, o que resultou na queda de energia.

O hospital trabalha com a capacidade de dois geradores para suprir este tipo de incidente, o que ocasionou o acionamento dos geradores de forma imediata para que não tivéssemos nenhum dano as UTIs que necessitam da carga de energia.

O retorno da energia advinda da operadora CEMIG já foi acionada e aguardamos que seja solucionado o mais breve possível.

O Patos Notícias também entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da CEMIG que respondeu através de nota:

A respeito da colisão de veículo em um poste de energia na avenida Marabá, ocorrido na manhã de ontem, 29/8, a Cemig informa que esteve no local logo após o acidente para realizar os procedimentos de segurança e substituir o poste danificado. Como a rede elétrica do local do acidente atende a Santa Casa, as equipes da Cemig aguardaram o hospital acionar o seu gerador de energia, que ocorreu às 15h30, quando foi possível desligar o circuito e realizar a troca do poste. O serviço foi concluído três horas depois, às 18h30, e o fornecimento de energia normalizado para o hospital e demais clientes localizados próximo à ocorrência.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.