Batalhas de pitch encerram a 9ª edição do Prêmio UNIPAM de Empreendedorismo

O prêmio tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a inovação.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
A equipe vencedora, Calving Monitored.
Foto: Divulgação

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), a Farol Incubadora de Empresas, o Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios (OceanO) e o SEBRAE, promoveram nesta segunda-feira (20), no auditório do Bloco E, a etapa final do 9º Prêmio UNIPAM de Empreendedorismo, que consistiu em uma batalha de pitch, onde os 11 projetos selecionados apresentaram suas ideias de negócio a uma banca de jurados.

Segundo o coordenador do NIT, professor Fernando Dias da Silva, o prêmio tem como objetivo incentivar o empreendedorismo e a inovação. “Por meio de eventos como esse, nós conseguimos divulgar o que há de mais novo em modelos de negócio. E esses modelos, futuramente, estarão alavancando a economia de Patos de Minas e da região”, afirmou Fernando Dias.

Na oportunidade, Willian Rodrigues de Brito, Gerente Regional do SEBRAE, deu as boas-vindas aos presentes. Posteriormente, o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, explicou as regras para a batalha de pitch, e em seguida, as apresentações se iniciaram na seguinte ordem, definida por sorteio: “Petplace”, “Uni Smart”, “Calving Monitored”, “Safe Moto”, “LightBLOCK”, “OSO”, “Control Coffee”, “GEOvector”, “HARPIA”, “SIMP” e “Recycle Waste”.

De acordo com o Presidente do Sicoob Credicopa, Ronaldo Siqueira, que participou da banca avaliadora, os projetos apresentados foram surpreendentes. “Estou admirado com o nível de qualidade, com as pesquisas apresentadas e com a aplicabilidade que esses projetos terão futuramente no empreendedorismo”, afirmou Ronaldo Siqueira.

Após as apresentações de pitch foram divulgados os resultados. As equipes premiadas foram: “Operação Supervisionada On-line (OSO)”, em 5º lugar; “UniSmart”, em 4º lugar; “HARPIA”, em 3º lugar; “GEOvector”, em 2º lugar e “Calving Monitored”, em 1º lugar.

Segundo o aluno do 4º período de Engenharia de Produção e membro da equipe vencedora, Daniel Machado Silva, o projeto consiste no monitoramento do parto de animais. “A nossa proposta é um dispositivo que avisa o produtor rural, com até duas horas de antecedência, sobre os sintomas de parto de seus animais. Assim, o produtor toma as providências cabíveis para solucionar com antecedência algum problema, que venha a ocorrer”, explicou Daniel Machado.

Além da premiação dos melhores trabalhos, foi entregue ainda, um prêmio ao professor Célio Adriano, responsável por inscrever a maior quantidade de projetos, totalizando 53. Segundo ele, a premiação só foi possível graças a confiança de seus alunos. “Estou muito feliz, independente de ganhar ou não o prêmio. Só de estar aqui e participar do processo é uma oportunidade para aprendermos mais sobre o mercado e verificar se a ideia dos projetos é viável ou não”, afirmou o Célio Adriano.

De acordo com o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, o evento foi um sucesso. “A cada edição estamos crescendo e ficamos muito felizes com o resultado, pois estamos criando empreendedorismo, inovação e tecnologia dentro do UNIPAM de uma maneira gradual e serena, mas também, com raízes fortes”, afirmou Milton Roberto de Castro Teixeira.

Sarah Dieine – ASCOM UNIPAM

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.