Basquete 3×3 é confirmado como Esporte Olímpico

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), confirma a inclusão do Basquete 3×3 nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) comemorou a decisão do Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), que anunciou nesta sexta-feira, 9 de junho, a inclusão do Basquete 3×3 nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, nos naipes masculino e feminino. Serão 32 atletas na competição entre os homens e mais 32 entre as mulheres

“O Basquete 3×3 é praticado por todos e o fato de se tornar olímpico ganhará um upgrade. Foram sete anos de batalhas da FIBA e das confederações nacionais, lutando para que isso acontecesse. Reputo com o um dia histórico para todos que lutaram e a CBB não fica fora disso; agora é arregaçar as mangas e trabalhar ainda mais em prol da massificação deste esporte para formarmos novas gerações, usando a força das nossas federações estaduais”, explica Francisco Chagas, gerente de desenvolvimento do Basquete 3×3 da CBB.

A Federação Internacional de Basketball (FIBA), em 2017, propôs ao Comitê Olímpico Internacional (COI) incluir o Basquete 3×3 aos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura (2010), que acabou sendo o primeiro evento oficial da modalidade, com grande sucesso também na edição de 2014, na China. E, com esta decisão do COI, o 3×3 se torna a primeira modalidade dos Jogos Olímpicos da Juventude a ser incluída no programa olímpico.

“O Basquete 3×3 já era uma realidade mundial, com muita força no Brasil. Ficamos felizes e satisfeitos com a inclusão desta modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio, salientando que isso nos dá mais força e incentivo para seguirmos trabalhando com esta importante modalidade, que vem crescendo muito, não só no cenário nacional, mas no internacional também”, finaliza Guy Peixoto Jr, presidente da CBB.

Fonte: CBB

The post Basquete 3×3 é confirmado como Esporte Olímpico appeared first on Portal Esporte Net.

Por: Fernanda Oliveira – Esporte NET

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS