Barragem se rompe em Perdizes-MG

Um milhão de metros cúbicos d'água foram liberados.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/CBMMG)

Uma barragem de água se rompeu na zona rural de Perdizes, no Triângulo Mineiro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rompimento aconteceu durante a madrugada deste domingo (31/05). Felizmente, ninguém se feriu.

O reservatório de 1 milhão de metros cúbicos d’água era usado para irrigação de uma lavoura. A água desceu pela propriedade rural e desaguou em uma represa, cuja capacidade é superior (4 milhões de m³).

Vídeo mostra a água chegando a represa:

Sobre a legalidade da barragem, o Corpo de Bombeiros informou que a corporação não dispõe de registros sobre reservatórios. Em nível estadual, a regulamentação é feita pela Secretaria de Meio Ambiente. O gestor das barragens informou que ambas estão regulares.

A Fazenda Água Santa emitiu a seguinte nota:

Sobre o incidente ocorrido na madrugada deste domingo (31/05), em Perdizes (MG), a Fazenda Água Santa informa que sua equipe de segurança acompanha, de perto, a atuação do Corpo de Bombeiros na avaliação das causas e possíveis impactos.

A Fazenda lamenta o ocorrido e reforça que, apesar dos transtornos, não houve vítimas e não há riscos de novos vazamentos. Ressalta, ainda, que atua, há décadas, com total responsabilidade e respeito ao meio ambiente e à comunidade. A propriedade é uma das fornecedoras de matéria-prima para a Bem Brasil, mas as atividades são independentes.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.