Bar é interditado por descumprimento a decreto sanitário em Lagamar

Segundo a fiscalização, havia muitas pessoas na área interna e externa do bar.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A vigilância sanitária municipal de Lagamar interditou na noite deste sábado (15/05) um estabelecimento comercial localizado na praça Magalhães Pinto por desobediência ao Decreto 028/2021 que estabelece protocolos para evitar a aglomeração de pessoas e o contágio do covid-19.

Segundo informações, houve diversas notificações e muito diálogo com o casal que é proprietário do local, porém sem sucesso. Ainda de acordo com os fiscais, frequentemente o local registra um grande número de pessoas bebendo e aglomerando na parte interna e externa do bar.

A região noroeste de Minas Gerais recentemente regrediu para a onda vermelha, e diante dos aumentos dos casos positivados de covid-19 na região, o Comitê Municipal de Combate à COVID-19, preferiu antecipar a possível nova onda e resolveu tomar medidas mais rígidas para que o impacto no município de Lagamar seja menor.

A proibição de aglomerações, horários de funcionamento e o toque de recolher foram implantados na cidade e detalhados para que o decreto fosse bastante claro e o cumprimento efetivo. O município que possui hoje oito óbitos por covid-19 e tem se esforçado para que novas vidas não sejam perdidas.

O empenho para que as ações de combate impactassem o mínimo possível na economia sempre foi amplamente discutido, e anterior ao decreto, foi ajustado um “Pacto Sanitário” com os proprietários de bares e lanchonetes. Porém muitos tem desobedecido.

Como última alternativa, este bar foi interditado por 15 dias, e a partir de segunda feira 17/05 abre o prazo para que possam recorrer da decisão dentro do procedimento aberto pela VISA municipal, observado o direito à ampla defesa e ao contraditório, e que pode encerrar ainda com a cassação do Alvará de Funcionamento do estabelecimento.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.