A vigilância sanitária municipal de Lagamar interditou na noite deste sábado (15/05) um estabelecimento comercial localizado na praça Magalhães Pinto por desobediência ao Decreto 028/2021 que estabelece protocolos para evitar a aglomeração de pessoas e o contágio do covid-19.
Segundo informações, houve diversas notificações e muito diálogo com o casal que é proprietário do local, porém sem sucesso. Ainda de acordo com os fiscais, frequentemente o local registra um grande número de pessoas bebendo e aglomerando na parte interna e externa do bar.
A região noroeste de Minas Gerais recentemente regrediu para a onda vermelha, e diante dos aumentos dos casos positivados de covid-19 na região, o Comitê Municipal de Combate à COVID-19, preferiu antecipar a possível nova onda e resolveu tomar medidas mais rígidas para que o impacto no município de Lagamar seja menor.
A proibição de aglomerações, horários de funcionamento e o toque de recolher foram implantados na cidade e detalhados para que o decreto fosse bastante claro e o cumprimento efetivo. O município que possui hoje oito óbitos por covid-19 e tem se esforçado para que novas vidas não sejam perdidas.
O empenho para que as ações de combate impactassem o mínimo possível na economia sempre foi amplamente discutido, e anterior ao decreto, foi ajustado um “Pacto Sanitário” com os proprietários de bares e lanchonetes. Porém muitos tem desobedecido.
Como última alternativa, este bar foi interditado por 15 dias, e a partir de segunda feira 17/05 abre o prazo para que possam recorrer da decisão dentro do procedimento aberto pela VISA municipal, observado o direito à ampla defesa e ao contraditório, e que pode encerrar ainda com a cassação do Alvará de Funcionamento do estabelecimento.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise