Bar da Av. Brasil é interditado por descumprir protocolos da COVID-19

Fotos e vídeos enviados em denúncias ajudaram a Vigilância Sanitária a montar o processo para notificar o estabelecimento.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

O apoio da comunidade está fortalecendo o trabalho da fiscalização contra a Covid-19 em Patos de Minas. Prova disso é que, com base em recentes denúncias acompanhadas de vídeos e fotografias, mais um bar, situado na Avenida Brasil, foi interditado e multado por descumprir os protocolos sanitários de combate à doença. O fechamento será por 15 dias a contar de 23 de janeiro.

Os fiscais estiveram no local nesta quarta-feira (27) para notificar o proprietário pela terceira vez. Hoje eles também notificaram outro estabelecimento, na Avenida Marabá. No último fim de semana, outros três bares foram interditados por facilitar a disseminação do vírus, permitindo aglomeração, clientes de pé e mesas com distância inferior a dois metros. Essas medidas estão detalhadas em protocolo criado especialmente para o setor de bares e restaurantes.

“As denúncias da população tem nos ajudado a identificar estabelecimentos que estão em desacordo com as normas. Mas é importante frisar que as denúncias precisam ser acompanhadas de fotos e/ou vídeos, para que possamos atuar da forma mais correta”, explicou o advogado e corregedor-geral do município, Emerson Gontijo, que colabora nos trabalhos do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus.

Números – Nesta quarta-feira, a ocupação total de leitos em Patos de Minas ultrapassou 70%. As UTIs destinadas a pacientes com Covid-19 em hospitais públicos e privados estão 75% ocupadas. Em relação a leitos clínicos reservados a pacientes com confirmação ou suspeita da doença, a porcentagem é de quase 98%. “O cenário nos preocupa muito. Não há espaço para descuido”, disse a diretora de Vigilância em Saúde, Lílian Marinho.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.