Bando ataca presídio de segurança máxima e liberta vários presos

Pelo menos 100 presos fugiram do complexo após ataque nesta madrugada.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Penitenciária ficou cravejada de tiros após ataque nesta madrugada.
Foto: VC Repórter (Via WhatsApp)

Uma zona de guerra foi assim que muitas testemunhas descreveram a invasão ao Presídio de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes em João Pessoa na Paraíba.

Segundo as primeiras informações, um grupo de cerca de 20 criminosos chegaram ao local no início da madrugada desta segunda-feira (10). Fortemente armados com metralhadoras, eles atiraram contra as guaritas dos vigias, trocaram tiros e explodiram o portão principal do complexo.

- Continua depois da publicidade -
Portão do complexo ficou totalmente destruído após a explosão.
Foto: VC Repórter (Via WhatsApp)

Cerca de 100 bandidos fugiram do penitenciária. Uma rodovia próxima foi fechada pelos autores que chegaram a atingir um policial. O tenente da PM de 36 anos foi baleado na cabeça e segue em estado gravíssimo.

Até o momento do fechamento desta matéria, cerca de 29 presos haviam sido recapturados. Nenhum dos integrantes do grupo de ataque havia sido detido.

A Polícia Civil investiga qual era o objetivo principal do grupo, mas suspeita-se que eles queriam ‘libertar’ autores que haviam sido presos recentemente na cidade. Eles integrariam uma quadrilha de roubos a bancos e caixas eletrônicos que agiam em todo o país.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -