
Um homem de 38 anos foi mantido em cárcere privado, torturado e ameaçado de morte no bairro Jardim Quebec em Patos de Minas. Um casal foi preso pela Polícia Militar na noite de ontem (29/08). O objetivo dos criminosos seria conseguir dinheiro com a mãe da vítima.
Segundo a Polícia Militar, a mãe contou que o filho saiu recentemente de uma clínica de recuperação de usuários de drogas. Ele chegou a ficar dois dias em casa, mas saiu nesta terça-feira.
Depois de algum tempo, o filho retornou pra casa num veículo e pediu para que a mãe o comprasse. A mulher negou e o rapaz voltou a sair de casa.
Horas depois, a mãe começou a receber mensagens ameaçadoras contra a vida do filho. O criminoso alegava que o filho dela havia “fundido” o motor do carro e que os custos de reparo custaria cerca de R$ 10 mil. Caso ela não pagasse ou acionasse a polícia, o filho seria decapitado. As mensagens diziam ainda que o homem estava sendo julgado pelo “Comando”.
O criminoso chegou a mandar um vídeo para a mãe, onde o filho aparece amarrado e sendo agredido com pauladas. A Polícia Militar foi acionada e, através de rastreamentos, conseguiu identificar o suposto autor das agressões. A vítima foi encontrada numa casa abandonada, ao lado do imóvel do suspeito.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o telefone usado para o envio das mensagens seria da namorada do suspeito.
Diante do flagrante, o casal, de 23 e 24 anos, foi preso por suspeita de tortura, ameaça e lesão corporal. O celular do suspeito foi apreendido, contudo as mensagens já teriam sido apagadas.
A vítima recebeu atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas e prestará depoimento ao delegado.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise