Banda patense lança música em protesto contra às queimadas

Vídeo clipe da música "Primavera" foi gravado no Parque da Mata do Catingueiro, destruído pelo fogo em julho.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A banda patense Pássaro Vivo acaba de lançar um videoclipe em forma de protesto artístico às queimadas que estão assolando nossos biomas. O vídeo clipe da música “Primavera” foi gravado no Parque da Mata do Catingueiro em Patos de Minas e lançado no dia 22 de setembro (data do nosso calendário que se inicia a primavera). O Parque onde o vídeo foi gravado vem sendo vítima de incêndios criminosos há mais de 4 anos, culminando na perda de mais de 80% da mata do parque.

Segundo Lucas de Paula, vocalista e instrumentista da banda, o vídeo é uma forma de fazer com as pessoas se sensibilizem através da arte. “É uma forma de tocar o coração das pessoas para a questão da defesa e proteção do meio ambiente e dos nossos biomas. A arte se comunica afetivamente e em níveis subconscientes. O nosso papel como artista é a revolução interior das pessoas através do amor e da humanidade”.

A banda que recentemente ganhou o segundo lugar no Festival Nacional da Canção está preparando o seu segundo disco, que promete ir mais profundo nas linguagens da música popular regional e do brasil profundo, resgatando a cultura do sertão de maneira moderna e psicodélica.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.