Banco de Alimentos e Mesa Brasil SESC doam 5 toneladas de legumes

Alimentos foram distribuídos entre entidades sociais de Patos de Minas e o CRAS I
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Ações que visam reduzir a fome por meio do reaproveitamento de itens fora do padrão de comercialização, mas ainda aptos ao consumo, sempre foram importantes. Agora, durante uma pandemia que afeta o orçamento de grande parte dos brasileiros, essas atitudes tornam-se ainda mais valiosas. E o Banco de Alimentos Municipal sabe disso, tanto que vem abastecendo famílias carentes e entidades sociais com frequência em Patos de Minas.

Para esse trabalho, o Banco de Alimentos conta com doações sobretudo de produtores que comercializam na Ceasa Regional, mas outros parceiros também contribuem. Um deles é o Serviço Social do Comércio (SESC), por meio do Mesa Brasil. Esta semana, por exemplo, o programa repassou cerca de 5.300 quilos de batata-doce congelada, produto já distribuído a entidades e ao Centro de Referência de Assistência Social I (CRAS I).

Essa parceria será formalizada em breve, com assinatura de convênio entre os dois órgãos. A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, já trabalha para isso, medida que fortalecerá a rede de apoio para segurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de pobreza.

Mais sobre o programa – O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, baseado em ações educativas e de distribuição de itens alimentícios com foco na redução da insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos vulneráveis socialmente.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS