Balanço Enem 2019: inscritos já somam 4 milhões

Os participantes podem usar a nota do Enem 2019 para se inscrever em programas de acesso ao ensino superior
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O mais recente balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na noite desta segunda-feira (13), quando se completou uma semana de inscrições, informa que cerca de quatro milhões de pessoas já se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

Estudantes precisam ficar atentos, pois o prazo será encerrado às 23h59 do dia 17 de maio. Os interessados ainda podem confirmar a inscrição na Página do Participante. Os estudantes podem usar a nota do Enem 2019 para se inscrever em programas de acesso ao ensino superior. É o caso do Programa Universidade para Todos (Prouni), do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e também da graduação em Portugal. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também é uma opção para os estudantes.

Mais acessibilidade; Enem em Libras

O edital e o passo a passo da inscrição já foram disponibilizados em Língua Brasileira de Sinais (Libras) com o objetivo de promover a acessibilidade para pessoas surdas que desejam realizar a prova. As ações integram o Enem em Libras, que é “uma iniciativa da Política de Acessibilidade e Inclusão do Inep direcionada à comunidade surda que tem a Língua Brasileira de Sinais como primeira língua”, diz o instituto.

 

Agência Educa Mais Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.