Balanço da prefeitura aponta redução das mortes após a vacinação

Das sete mortes em janeiro/2022, 57,14% foram de pessoas que tomaram duas dose da vacina.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A prefeitura de Patos de Minas divulgou balanço que mostra uma redução no número de mortes pela COVID-19. Em nota, se apontou uma relação entre a redução e a vacinação contra o novo coronavírus.

Em fevereiro/2021, a média de casos foi de 141 casos por dia, com 85 mortes no mês. Em março/2021, a média foi de 84,74 casos por dia, com 166 mortes no mês. Já em janeiro/2022 foram 199 casos por dia, com sete mortes.

A prefeitura também divulgou dados da imunização das pessoas que faleceram em janeiro/2022.


2 pessoas – sem nenhuma dose (28,57%)

  • 72 e 69 anos

1 pessoa – apenas uma dose (14,28%)

  • 65 anos

4 pessoas – duas doses (57,14%)

  • 54 e 94 anos (com comorbidades);
  • 66 anos (sem informação de comorbidade);
  • 59 anos (sem comorbidade) – sem intervalo mínimo para 3ª dose.

Confira a nota divulgada pela prefeitura:

O comparativo gráfico corrobora o que diferentes estudos já vêm mostrando: nenhuma vacina contra a Covid-19 é de fato 100% eficaz, mas todas estão cumprindo o que prometeram: reduzir os casos graves da doença e as mortes em razão da infecção.

Se comparado aos meses de pico da doença em 2021 (fevereiro e março), o número de mortes em janeiro passado chega a ser quase 24 vezes menor, mesmo esse tendo sido o mês com mais confirmações de Covid-19 em Patos de Minas desde o início da pandemia.

A situação vacinal dos sete moradores do município que morreram este ano por causa da infecção por coronavírus também comprova a importância da vacinação, em especial de tomar a dose de reforço dentro do intervalo de quatro meses preconizado pelo Ministério da Saúde.

A matemática não mente, certo?! Então vamos completar o esquema vacinal contra a Covid-19. O atendimento é diário, e os calendários são diariamente publicados nos canais de comunicação da Prefeitura de Patos de Minas.

A cobertura vacinal contra a Covid-19 na cidade é muito significativa: até essa terça-feira (1º/2), 94,97% da população de 5 anos completos ou mais já receberam a primeira dose e 91,35% tomaram as duas doses ou dose única. O reforço foi aplicado em mais de 56 mil pessoas até o momento.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.