A Azul Linhas Aéreas anunciou que pretende aumentar a disponibilidade de voos entre Belo Horizonte e Patos de Minas a partir de dezembro de 2023.
Com o aumento, a cidade passará de 27 para 210 assentos semanais. A frequência, isto é, os dias da semana dos voos, ainda não foram divulgados.
Ainda não foi informado qual aeronave será utilizada pela Azul na nova operação. Ao que tudo indica, a aeronave turboélice, ATR-72, com capacidade para 70 passageiros deve voltar a pousar em Patos de Minas.
Atualmente, os voos são operados três vezes por semana, nas terças, quintas e sábados. A aeronave, Cessna Caravan, tem capacidade para nove passageiros. O valor da passagem varia de R$ 500,00 a R$ 1.000,00. A tarifa, a partir de dezembro, ainda não foi divulgada.
O aumento da oferta de voos é uma demanda antiga da população de Patos de Minas. A cidade é um importante polo econômico e cultural do interior de Minas Gerais e o aumento dos voos deve facilitar o acesso de turistas e investidores à região.
A prefeitura de Patos de Minas investe na modernização do Aeroporto Municipal Pedro Pereira dos Santos. O desejo da gestão do prefeito Luís Eduardo Falcão (Novo) é conseguir, em breve, o retorno dos voos para o Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise
Notícia excelente. Avião não é luxo, é necessidade. Mensalmente vou a São Paulo visitar meus pais idosos, indo de avião chegarei mais rápido e sobrará mais tempo para ficar com eles. Para quem precisa se deslocar com rapidez e segurança, não há meio de transporte melhor.