Avião cai e piloto morre na zona rural de Patrocínio-MG

A aeronave era usada no serviço de pulverização agrícola.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Avião cai e piloto morre na zona rural de Patrocínio-MG (6)
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Patrocínio no início da tarde desta quarta-feira (19/02). O local do acidente fica na comunidade de Pedros, próximo ao km 505 da BR 365. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave era usada no serviço de pulverização agrícola e era ocupado pelo piloto de 29 anos.

O homem não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele é natural de Monte Negro, no estado do Rio Grande do Sul. Além dos Bombeiros, compareceram ao local uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e da Polícia Militar. Profissionais do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) irão apurar as causas do acidente.

- Continua depois da publicidade -

Conforme apurou o Triângulo Notícias, junto a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave, modelo EMB-201A, foi fabricada em 1990 pela Indústria Aeronáutica Neiva, incorporada a Embraer em 2006. A situação de aeronavegabilidade estava regular.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -