Ave ameaçada de extinção é resgatada pelo Corpo de Bombeiros

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/CBMMG)

Na manhã de domingo (26/07), os Bombeiros de Araguari foram acionados para atender uma ocorrência de captura de animal silvestre. Tratava-se de um mutum, que estava com uma das patas machucadas, no Rancho Bella Vista, que fica próximo à balsa da cidade de Indianópolis.

A equipe resgatou a ave e, como estava ferida, foi entregue à Polícia do Meio Ambiente de Araguari.

Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/CBMMG)

O mutum-do-sudeste ou mutum-de-bico-vermelho é um mutum que habita estritamente as florestas do Sudeste do Brasil, estando ameaçado de extinção. Tais aves chegam a medir até 84 cm de comprimento, sendo que os machos possuem plumagem escura, bico com base vermelha, abdome branco e pernas negras.


Informações: Corpo de Bombeiros

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.