'Avança Patos': prefeitura lança pacote de ações para fomentar economia local

Dentre as ações está a desburocratização de processos, como obtenção de alvarás, e a oferta de cursos de capacitação.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A prefeitura de Patos de Minas lançou, na manhã desta terça-feira (21), o Programa “Avança Patos” que visa desburocratizar e impulsionar a economia do município.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, participou da cerimônia. Em julho, também em Patos de Minas, ele lançou o “Minas Livre para Crescer“, iniciativa que também visa a desburocratização. Questionado sobre as diferenças entre os dois programas, Fernando disse que o “Avança Patos” traz ações especificas para a realidade local.

Confira os principais pontos do “Avança Patos”:

1) Oferta de capacitação para empreendedores através do “Patos de Minas – Empresas Mais Inovadoras” em parceria com o SEBRAE Minas;

2) Desburocratização de processos, como emissão de alvarás e outros documentos. Esse projeto foi batizado de “Simplifica Patos”;

3) Oferta de condições especiais para que empresas possam negociar eventuais dívidas tributárias com o município;

4) Oferta de 500 vagas em cursos profissionalizantes em parceria com o Senac. O início ocorrerá ainda em 2021. Em 2022, estão previstas cerca de 2 mil vagas.

Lançamento Avança Patos
O lançamento do “Avança Patos” aconteceu no auditório do UNIPAM
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Durante a manhã, o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), acompanhou o secretário estadual em visitas à empresas do agronegócio. Uma das demandas dos empresários é a oferta de energia elétrica pela CEMIG. “A expectativa é que com a venda da Light, subsidiária da CEMIG, o governo de Minas tem a oportunidade de injetar quase R$ 20 bilhões nesta rede de fornecimento de energia” afirmou Falcão.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.