Autoridades se reúnem para discutir o problema da violência envolvendo jovens e adolescentes em Patrocínio

O encontro foi marcado com a presença de representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Escolas, Conselhos, Polícia Militar, ONGs, ACIP/CDL e sociedade civil.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Com o intuito de debater os crescentes problemas de violência envolvendo jovens e adolescentes no Município de Patrocínio, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, promoveu na noite de segunda-feira (23/10), um encontro no auditório da ACIP/CDL, para discutir as políticas públicas voltadas para combater o envolvimento de jovens e adolescentes com a criminalidade. O debate reuniu representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Escolas, Conselhos, Polícia Militar, ONGs, ACIP/CDL e sociedade civil. Na oportunidade também foi criada uma comissão que irá a partir de agora se reunir para definir estratégias de ação para combater a violência juvenil.

Durante os debates, todos os presentes puderam sugerir medidas preventivas e punitivas, apresentar dados e apontar alternativas para prevenir essa situação. De acordo com o Vice-prefeito Municipal, Gustavo Brasileiro, o encontro serviu antes de tudo para ouvir a população sobre o tema “Nós sabemos que é algo complexo, precisamos unir forças com as entidades e com as instituições e também necessitamos do envolvimento da nossa sociedade civil, precisamos olhar a nossa educação de base, oferecer cultura, dar oportunidades para os jovens com geração de emprego, são várias atividades que vão gerar uma tranquilidade maior e uma transformação na nossa sociedade” disse Gustavo, que ainda disse que ações imediatas serão tomadas tão logo sejam definidas nas próximas reuniões da comissão.

O secretário municipal de Segurança Pública, Alcides Dornelas disse que apesar de no geral falar-se muito em repressão e punição, pouco se tem trabalhado na questão da prevenção “Sabemos que o trabalho de coibir e punir é importante, mas precisamos antes disso de ir na base, na educação acima de tudo, foi por isso que tivemos a ideia de realizar esse debate, que foi sugerido pelo Prefeito Deiró,  que pediu para que eu mobilizasse toda a sociedade para que pudéssemos tratar desse assunto da violência voltado para crianças, adolescente e jovens” disse Alcides.

Aldo Roriz, presidente da ACIP, que inclusive cedeu o auditório para a realização da reunião, disse que o problema da violência reflete em todas as camadas da sociedade e por isso é necessário a união de todos na procura por opções para resolver o problema “É um papel nosso, nós precisamos ser atuantes e envolvidos nessas discussões para que a gente possa estar buscando alternativas” afirmou Aldo, que ainda celebrou a oportunidade da ACIP/CDL poder fazer parte da comissão criada.

ASCOM – Prefeitura de Patrocínio

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.