Autismo é tema de evento na UFU

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Autismo
Foto: Divulgação

Entre os dias 03 e 04 de outubro ocorre na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) o I Colóquio do Grupo de Estudo e Pesquisa em Transtorno do Espectro do Autismo (GEPTEA), com apoio do Centro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Atendimento em Educação Especial (CEPAE). O tema desta edição do evento é “Ensino e Aprendizagem no contexto da escola regular: reflexões, ressignificações e práticas”, que surge para propiciar um espaço de discussões, diálogos e reflexões sobre questões que envolvem os desafios apresentados no processo de inclusão e de acolhida dos estudantes austistas no seio das instuições de ensino.

Conforme explica uma das organizadoras do evento, superintendente de educação da ONG Missão Sal da Terra, Noemi Mendes, as ações do colóquio procuram contribuir para o processo de ensino-aprendizagem no contexto da escola regular, classe comum e atendimento educacional especializado, por meio de reflexões e ressignificações da prática pedagógica, pois os processos de escolarização do aluno autista tem representado um grande desafio para a escola regular.

As atividades do colóquio acontecem no campus Umuarama da UFU, no bloco 8C, e são abertas a interessados pela temática, pesquisadores, professores, pais de alunos, dentre outros. Mais informações podem ser acessadas pelo endereço: http://www.eventos.ufu.br/coloquio-tea. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas em: https://sistemas.fau.org.br/participante/index.xhtml?idevento=287. Haverá emissão de certificados.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.