Aulas presenciais poderão voltar ainda na onda vermelha, sinaliza Secretário de Saúde

Segundo Fábio Baccheretti, será um retorno gradual e optativo.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, acompanhou o governador Romeu Zema (NOVO) em visita a Patos de Minas nesta sexta-feira (23).

Fábio destacou, em entrevista coletiva, que o governo solicitou a inclusão dos professores na prioridade de vacinação contra a COVID-19, mas que é necessária uma autorização por parte do Ministério da Saúde que faz a gestão do Plano Nacional de Imunização (PNI).

Sobre a volta às aulas, Baccheretti informou que planeja abrir as escolas infantis ainda na onda vermelha do Minas Consciente, ainda mesmo no primeiro semestre. Segundo o Secretário de Saúde será uma volta gradativa: primeiro a educação infantil, depois o ensino fundamental, médio e superior. O retorno será optativo, ou seja, os pais terão a liberdade de enviar ou não seus filhos às escolas.

Ainda não existe uma data marcada para o retorno as aulas presenciais. Na rede municipal de Patos de Minas, o prefeito Luís Eduardo Falcão (PODEMOS) já negocia com a Secretaria de Educação e acredita em um retorno até julho.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.