Aulas presenciais em Patos de Minas continuam suspensas e sem data para retorno

Educação básica, ensino superior e ensino extracurricular devem adotar o modelo remoto no momento.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Decreto 4.992, publicado nesta quinta-feira (4), estabeleceu que Patos de Minas observará a classificação da macrorregião Noroeste do Minas Consciente. Isso quer dizer que, de agora até pelo menos 12 de fevereiro, será seguida a onda vermelha do plano. Segundo o programa, essa fase restringe algumas atividades presenciais, dentre elas o ensino. Ou seja, educação básica, ensino superior e ensino extracurricular devem adotar o modelo remoto no momento.

A atual versão do Minas Consciente traz a seguinte permissão para o ensino presencial:

onda verde:   ensino em geral (infantil, fundamental e médio);

onda amarela: graduação, pós-graduação, cursos técnicos e cursos livres;

onda vermelha: aulas práticas de saúde com atendimento ao público.

Em decreto anterior (4.987/2021), a prefeitura já havia suspendido o retorno das aulas presenciais da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) em instituições públicas, privadas ou filantrópicas locais até 28 de fevereiro de 2021.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.