Aulas presenciais em Patos de Minas continuam suspensas e sem data para retorno

Educação básica, ensino superior e ensino extracurricular devem adotar o modelo remoto no momento.

Compartilhe!

O Decreto 4.992, publicado nesta quinta-feira (4), estabeleceu que Patos de Minas observará a classificação da macrorregião Noroeste do Minas Consciente. Isso quer dizer que, de agora até pelo menos 12 de fevereiro, será seguida a onda vermelha do plano. Segundo o programa, essa fase restringe algumas atividades presenciais, dentre elas o ensino. Ou seja, educação básica, ensino superior e ensino extracurricular devem adotar o modelo remoto no momento.

A atual versão do Minas Consciente traz a seguinte permissão para o ensino presencial:

onda verde:   ensino em geral (infantil, fundamental e médio);

onda amarela: graduação, pós-graduação, cursos técnicos e cursos livres;

onda vermelha: aulas práticas de saúde com atendimento ao público.

Em decreto anterior (4.987/2021), a prefeitura já havia suspendido o retorno das aulas presenciais da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) em instituições públicas, privadas ou filantrópicas locais até 28 de fevereiro de 2021.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.