Aulas presenciais da rede municipal devem retornar em junho em Patos de Minas

Retorno será optativo, ou seja, os pais terão a liberdade de escolher se enviarão ou não seus filhos à escola.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Após um documento interno da Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas, vazar, sinalizando intenção da Administração Municipal de retomar as aulas presenciais no município, muitos pais e estudantes começaram a procurar os órgãos de imprensa.

Nesta quarta-feira (28) o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, chegou a adiantar a intenção de retornar as aulas no município já no início de junho.

Falcão informou que o executivo iniciará os tramites de licitações para contratar transporte escolar e merenda. Ele acredita que em junho, as aulas poderão retornar de forma optativa, ou seja, os pais poderão escolher se enviarão ou não seus filhos à escola.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, divulgou um comunicado para a impressa informando que aulas livres/extracurriculares, como, por exemplo, inglês, música, entre outros, assim como as autoescolas estão liberadas para retornar as atividades.

Confira as regras sanitárias para aulas livres/extracurriculares.

A nova versão do protocolo do Minas Consciente, de 19 de abril de 2021, libera aulas presenciais no ensino extracurricular (idioma, música e outros) e em autoescolas a partir da onda vermelha.

Contudo, há medidas sanitárias a serem observadas para garantir o funcionamento seguro (página 18 do protocolo do Minas Consciente – Acompanhe aqui.

Conforme definição do próprio plano estadual, em sala de aula pode-se aplicar apenas a utilização da distância linear de acordo com a onda: 3m para onda vermelha e 1,5m para ondas amarela e verde.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade é integral do autor de cada comentário. Comentários ofensivos podem ser removidos sem autorização prévia. Ao comentar, você concorda com a Polícia de Privacidade e Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.