Aulas presenciais da rede municipal devem retornar em junho em Patos de Minas

Retorno será optativo, ou seja, os pais terão a liberdade de escolher se enviarão ou não seus filhos à escola.

Compartilhe!

Após um documento interno da Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas, vazar, sinalizando intenção da Administração Municipal de retomar as aulas presenciais no município, muitos pais e estudantes começaram a procurar os órgãos de imprensa.

Nesta quarta-feira (28) o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, chegou a adiantar a intenção de retornar as aulas no município já no início de junho.

Falcão informou que o executivo iniciará os tramites de licitações para contratar transporte escolar e merenda. Ele acredita que em junho, as aulas poderão retornar de forma optativa, ou seja, os pais poderão escolher se enviarão ou não seus filhos à escola.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, divulgou um comunicado para a impressa informando que aulas livres/extracurriculares, como, por exemplo, inglês, música, entre outros, assim como as autoescolas estão liberadas para retornar as atividades.

Confira as regras sanitárias para aulas livres/extracurriculares.

A nova versão do protocolo do Minas Consciente, de 19 de abril de 2021, libera aulas presenciais no ensino extracurricular (idioma, música e outros) e em autoescolas a partir da onda vermelha.

Contudo, há medidas sanitárias a serem observadas para garantir o funcionamento seguro (página 18 do protocolo do Minas Consciente – Acompanhe aqui.

Conforme definição do próprio plano estadual, em sala de aula pode-se aplicar apenas a utilização da distância linear de acordo com a onda: 3m para onda vermelha e 1,5m para ondas amarela e verde.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.