Aulas na rede municipal estarão suspensas de 18 a 24/03 em Patos de Minas

Medida vale para escolas, centros de educação infantil e programas de contraturno escolar.

Compartilhe!

Confira a nota emitida pela Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas:

Às Equipes Diretivas das Instituições de Ensino Municipais,

Aos Senhores pais ou responsáveis de alunos matriculados na rede municipal de ensino,

A Prefeitura de Patos de Minas, por meio do trabalho conjunto das suas diversas secretarias, acompanha atentamente a situação da pandemia do Coronavírus. Estão sendo viabilizadas condições de atendimento a pacientes com sintomas de infecção respiratória, além de divulgadas e adotadas medidas de caráter preventivo em todas as repartições públicas.

No último domingo (15/03), foi publicado decreto do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, suspendendo as aulas na rede estadual a partir da próxima quarta-feira, dia 18/03, com previsão de retomada na segunda-feira, dia 23/03.

Atualmente, na rede municipal de ensino de Patos de Minas são atendidos 8.500 alunos (matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil, Escolas e programas de contraturno escolar), mobilizando cerca de 1.300 profissionais diariamente.

Atenta a situação ora apresentada e com o intuito de mobilizar esforços no sentido de minimizar impactos futuros da propagação da Covid-19, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas irá publicar ainda nesta terça-feira, dia 17/03, Decreto que institui recesso escolar a partir de 18/03 (quarta-feira), com previsão de retorno das aulas em 25/03 (quarta-feira).

Lamentamos os possíveis transtornos decorrentes dessa suspensão, mas tal medida faz-se necessária diante do atual contexto de saúde coletiva.

Ao longo do período de suspensão das atividades escolares, informações serão periodicamente atualizadas.

Desde já agradecemos o empenho e cooperação de todos.

Patos de Minas, 17 de março de 2020.

Secretaria Municipal de Educação de Patos de Minas – Semed

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.