Atlético vence o Villa Nova e segue na liderança do Mineiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Atlético manteve a liderança isolada do Campeonato Mineiro, com 19 pontos, ao vencer o Villa Nova por 3 a 1, neste domingo, na Arena Independência. A tarde no Horto foi do garoto Alerrandro, autor de dois gols. O outro gol do Galo foi marcado pelo uruguaio David Terans. A partida foi válida pela 8ª rodada da fase classificatória do Estadual.

Em continuidade à série de homenagens às corporações que realizam trabalho heroico em Brumadinho, as camisas trouxeram, acima dos números, a marca da Defesa Civil. Nos jogos anteriores, foram homenageadas a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o Galo enfrentará a Patrocinense, no dia 9 de março (sábado), em Patrocínio.

O Alvinegro volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Defensor, no Horto, em confronto decisivo que vale vaga na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O JOGO

O Atlético foi ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Guga pela direita e a bola atravessou a grande área.

Aos dois minutos, Terans cobrou escanteio pela direita, Leonardo Silva desviou de cabeça, Alerrandro dominou a bola e fuzilou o goleiro, abrindo o placar no Horto: Galo 1 x 0.

Em boa oportunidade, aos 12 minutos, Alerrandro recebeu ótimo lançamento de Terans na grande área e concluiu para fora. Logo depois, o goleiro Cleiton fez boa defesa em arremate de Elias.

A equipe de Nova Lima ameaçou em chute de longa distância de Ramires e a bola saiu à direita do gol defendido por Cleiton.

Maicon Bolt se contundiu, aos 18 minutos, e foi substituído por Alessandro Vinícius. Aos 22, Guga cruzou pela direita e o goleiro Georgemy saiu do gol para interceptar.

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Alerrandro sofreu falta perto da área, aos 28 minutos, David Terans cobrou direto e Georgemy fez a defesa parcial. No rebote, Jair tentou a finalização, mas o assistente marcou impedimento.

Aos 29, Carlos César recebeu passe de calcanhar de Alerrandro e finalizou para fora. O time visitante levou perigo aos 37 minutos, quando uma bola desviada em Zé Welison saiu rente à trave.

Terans tentou enfiada de bola para Alessandro Vinícius, mas o passe do uruguaio foi interceptado, naquela que foi a última tentativa do Galo na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou para a segunda etapa com Hulk no lugar de Carlos César. Logo no primeiro minuto, o jovem lateral foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para o corte da defesa do Leão.

Cleiton fez boa defesa, aos seis minutos, em conclusão de Elias. Aos 12, Alerrandro aproveitou rebote do goleiro após chute de fora da área de Alessandro Vinícius e ampliou a vantagem alvinegra: Galo 2 x 0.

Três minutos mais tarde, Terans completou cruzamento de Hulk pela esquerda e fez o terceiro gol atleticano: Galo 3 x 0.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS