Atletas da seleção Brasileira de BMX estão em treinamento na França

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os treinamentos estão acontecendo sob o comando do Francês Thomas Allier.

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), contratou o francês Thomas Allier, bicampeão mundial (1998-2000). O novo técnico irá comandar o Brasil na preparação para os Jogos de Tóquio 2020. Thomas foi apresentado e iniciou os trabalhos junto com os atletas e comissão, no dia 6 de abril, quando também iniciou o intercâmbio permanente de atletas e técnicos brasileiros na cidade de Bordeaux, na França.

Nos primeiros dias de treinamentos, apenas Júlia Alves, Paola Reis e Renato Rezende estão reunidos, mas Anderson Ezequiel e Priscilla Stevaux também estão selecionados e integram o projeto nas próximas semanas.

“Com certeza nossa a preparação aqui na França vai ser um diferencial para a seleção visando as próximas competições e Tóquio 2020, ainda mais com Thomas Allier como treinador. Vai nós ajudar muito, tanto pela estrutura disponível, como pela oportunidade de treinar com atletas de alto nível. Acredito que possamos evoluir muito”, comentou a atleta Julia Alves.

A primeira semana já teve treinos puxados e também adaptação dos atletas, que estão enfrentando 5 horas a mais que o Brasil e a temperatura em torno de 10 a 13 graus.

A seleção brasileira terá treinamentos específicos visando os próximos campeonatos que são as: etapas da Copa do Mundo de Papendal, entre 05 e 06 de maio, na Holanda, e Zolder, entre 12 e 13 de maio, na Bélgica, e o Campeonato Mundial, entre os 05 a 09 de junho, em Baku, no Azerbaijão.

Os treinos prometem ser cada vez mais fortes e os atletas não terão muita pausa, já que todos estão em busca da vaga para representar o Brasil nos Jogos Sul-americanos e principalmente no Campeonato Mundial. Para Tóquio 2020, os pontos no ranking começam a ser contados, após o Mundial.

Nesta primeira etapa os atletas ficarão reunidos na França até o Campeonato Mundial de Banku. Mas, ainda terão outros treinamentos internacionais, que serão na cidade de Bordeaux, na França, visando uma melhor proximidade com os principais eventos internacionais, além da troca de experiência diária com outros pilotos que disputam o circuito mundial.

Thomas Allier novo técnico da Seleção Brasileira de BMX/ Foto: COB/Divulgação


Clique aqui para ler essa matéria em sua fonte original.


FONTE: Portal Esporte Net

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS