Atleta de Patos de Minas conquista a medalha de ouro em São Paulo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Arnold Classic foi a 5ª competição do ano de Rafael e sua 4ª final.

Rafael Nascimento no pódio da categoria categoria Sênior- acima -60kg
Foto: Arquivo Pessoal

No último final de semana (21 a 23 de abril), aconteceu em São Paulo o Arnold Classic South América, o maior evento multiesportivo do mundo. O evento contou com competições de mais de 20 modalidades esportivas, que são voltadas tanto para o público business quanto para o público em geral.
Entre as modalidades esportivas, estava o karatê, competição que agora faz parte dos Jogos Olímpicos e fará sua estreia em Tóquio 2020. Patos de Minas contou com um forte representante, Rafael Nascimento, que conquistou a medalha de ouro na categoria Sênior -60kg.
Para chegar até o ouro, Rafael entrou no tatame quatro vezes. Na primeira luta, enfrentou um atleta de São Paulo e venceu por 6-0; em seguida, enfrentou o paulista Douglas, que é vice-campeão brasileiro e finalista da seletiva, e teve a vitória ao fazer 4-1. Na semifinal, fez 4-0 em um karateca pernambucano.
Na grande final, o patense enfrentou o catarinense Edemilson, que é um dos destaques do Brasil na categoria e, dentro do tatame, um dos principais adversários de Rafael Nascimento. A final, que terminou em 1-1, foi marcada por uma luta estratégica e com um nível muito equilibrado, onde o resultado foi decidido por detalhes.
“Ano passado, a competição foi realizada no Rio de Janeiro, onde lutei na mesma categoria e consegui a segunda colocação. Acredito que, este ano, meus diferenciais foram o planejamento e o amadurecimento. Eu comecei o ano bem, venho de duas competições fortes e sendo testado de várias formas. Isso me ajudou muito! Esse ouro serviu muito mais como uma motivação pessoal e uma prova de que eu estou no caminho certo! Estou muito feliz por esse resultado”, comentou o medalhista de ouro.
Rafael Nascimento chegou em Patos de Minas na manhã desta terça-feira, 25, onde segue treinando, visando sua próxima competição, que será a primeira fase do Campeonato Brasileiro, em Rondonópolis-MT, do dia 11 a 13 de maio.
Fernanda Oliveira
Portal Esporte NET
26/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS