Atendimentos psicológicos, sociais e jurídicos serão prestados no Distrito de Areado

O “Ônibus Lilás” vai promover ações de combate à violência contra as mulheres no distrito de Areado na sexta-feira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O combate à violência contra a mulher vai ganhar reforço na próxima sexta-feira (31) em Patos de Minas. É que estará no Município, a caravana “Ônibus Lilás”, uma unidade móvel itinerante de enfrentamento à violência contra a mulher, da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, que já levou atendimento e orientação a cidadãs de municípios de diversos estados brasileiros. A parada do veículo será na comunidade do distrito de Areado, que começa as atividades a partir das 8 horas da manhã.

O ônibus é totalmente adaptado com consultórios para oferecer às mulheres atendimentos psicológico e social, além de orientação jurídica. Durante o evento, que ocorrerá até às 12h, serão ministradas palestras com a distribuição de materiais informativos em relação à saúde, atendimento psicossocial e jurídico para mulheres que se encontram em situação de violência social e doméstica, além de atividades para as crianças com direito à cama elástica e distribuição de algodão doce, dentre outros.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência da Mulher (CRM), Gislene Pereira Araújo, haverá também o trabalho de servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que vão ofercer serviços gratuitos para a população. “A SMDS realizará o cadastramento ou recadastramento do Programa Bolsa Família e do Assessuas Trabalho, que é o Programa Nacional de Acesso ao Trabalho; já a SMS realizará testes rápidos de HIV e de glicose, dentre outros serviços e orientações”, revelou a coordenadora.

O Ônibus Lilás faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e constitui uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -