Flexibilização

Atendimento em lotéricas e bancos é ampliado em Patos de Minas

Novo decreto ainda permitiu abertura do comércio aos sábados e realização de leilões virtuais.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Em recente reunião deliberativa do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19, foram definidas mudanças no horário de funcionamento de instituições financeiras e casas lotéricas em Patos de Minas. A partir dessa terça-feira (28), as agências bancárias poderão iniciar o atendimento às 7h, mas devem encerrar o expediente externo ao meio-dia. Já as loterias ficam autorizadas a manter as portas abertas das 8h às 17h, devendo fechar aos sábados. Outra decisão é relativa ao comércio lojista, que poderá funcionar também aos sábados de 8h as 12h, permanecendo o horário entre 12h30 e 18h30 de segunda a sexta-feira.

Essas medidas estão previstas no Decreto 4.817, publicado nesta segunda-feira (27). A norma altera em parte a redação do Decreto 4.816, de 24 de abril de 2020, que reúne todas as medidas de proteção à coletividade a serem adotadas no combate à propagação do novo coronavírus no município (leia aqui). O texto publicado na última sexta-feira trouxe como alteração a permissão para os supermercados funcionarem aos domingos até as 14h.

- Continua depois da publicidade -

Agências bancárias – Bancos, correspondentes bancários e cooperativas de crédito que optarem por abrir às 7h podem, na primeira hora (7h às 8h), oferecer somente serviços de menor complexidade, como nos caixas eletrônicos. O ideal, nesse caso, é que o estabelecimento disponibilize funcionários para auxiliar os clientes no autoatendimento. Essa flexibilização foi necessária pois nem todas as instituições financeiras conseguem liberar o sistema de segurança antes das 8h.

Leilão de animais – O Decreto 4.817 autoriza a realização de leilões de gado por meio virtual, “observando-se as disposições da Portaria IMA nº 1971/2020 e as condições constantes do Alvará Sanitário Específico para o evento a ser expedido pelo Município”.

As novas permissões não excluem a necessidade de as medidas de segurança dispostas nas normas municipais continuarem sendo cumpridas.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -