Polícia confirmou a morte de quatro pessoas. A área segue isolada.
Há vários feridos em estado grave.
Foto: Reprodução
A Polícia Metropolitana de Londres informou que quatro pessoas morreram em um “ataque terrorista” realizado nos arredores do Parlamento no início da tarde desta quarta-feira. Um porta-voz da Scotland Yard disse que entre os mortos estavam uma mulher, um policial que fazia a segurança do Parlamento e o principal suspeito de ter realizado o ataque.
Pelo menos 20 feridos estão sendo tratados em hospitais, vários deles em estado grave. A maioria deles foi atropelada por um carro que dirigia em alta velocidade pela ponte de Westminster em direção ao Parlamento.
Um médico diz que algumas das vítimas têm ferimentos “catastróficos”. O veículo atropelou pelo menos 12 pessoas, entre elas, três policiais que voltavam de uma cerimônia.
O carro bateu contra a grade das cercanias do Parlamento, Um homem armado com uma faca saiu do veículo e tentou entrar correndo no Parlamento, um dos principais cartões postais de Londres (é onde fica o Big Ben). Ele esfaqueou um policial e depois foi atingido a tiros pela polícia. O suspeito e o policial esfaqueado morreram.
BBC Brasil
22/03/2017