A AMIPA (Associação Mineira dos Produtores de Algodão) doou quatro cilindros de oxigênio (vazios) para a Superintendência Regional de Saúde (SRS). Os recipientes serão abastecidos com O² medicinal e serão usados no tratamento de pacientes acometidos com a COVID-19. A entrega aconteceu na tarde desta sexta-feira (19) na sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar em Patos de Minas.
Essa doação faz parte da campanha desenvolvida pela Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo é conseguir doações (ou empréstimo) de cilindros de oxigênio para garantir segurança no enfrentamento a pandemia. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Tenente Fernandes, não há falta de oxigênio em Patos de Minas mas é necessário uma ação preventiva.
De acordo com a Superintendência Regional de Saúde (SRS) são necessários 85 cilindros de oxigênio de 50 litros para garantir segurança no tratamento dos pacientes da macrorregião noroeste. Os cilindros doados serão destinados para hospitais públicos onde há maior demanda.
Quem puder colaborar pode ir até a sede do 12º BBM- Batalhão de Bombeiros Militares em Patos de Minas na Avenida Professor Aristides Memória, 319, no bairro Jardim Paulistano, ou entrar em contato pelos telefones 199 da Defesa Civil ou no 193 dos Corpo de Bombeiros.
DOAÇÕES EM DINHEIRO
A campanha também recebe doações em dinheiro. A quantia será usada para adquirir cilindros de oxigênio. Doações de qualquer valor podem ser feitas por depósito ou transferência:
Banco do Brasil
Agência: 0190-2
Conta Corrente: 80.710-9
Favorecido: Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil
comentários
Erro no texto?
Clique e avise