As três primeiras histórias da Premier League 20/21

Compartilhe!

Foto: Pexels por Pixabay

A Premier League inglesa, também conhecida como EPL ou Premier League, terminou em 22 de maio de 2021. Parabéns ao Manchester City por ter sido o campeão da temporada 20/21. Não foi uma vitória fácil, pois os torcedores do clube e seus rivais viram como eles tiveram dificuldades desde a 13ª posição até se tornarem os primeiros na tabela de posições.

É claro, onde há dificuldades, há drama. O futebol está cheio de momentos memoráveis que evocam emoções fortes entre os jogadores, os dirigentes e os torcedores. Aqui estão algumas das principais histórias que todos vão se lembrar sobre a temporada 20/21 da Premier League.

A trajetória do Manchester City para seu quinto título da Premier

Pep Guardiola ganhou seu 31º troféu em sua carreira junto com o 5º título da Premier League de futebol do Manchester City. Não foi uma tarefa fácil, pois o Manchester City só ganhou três dos oito jogos com um total de 10 gols entre outubro e novembro de 2020. Gabriel Jesus e Sergio Aguero também se lesionaram nos dois meses seguintes dos eventos.

Pep Guardiola teve que se contentar com o passe do Manchester City com um ataque fraco. Ele é um dos principais diretores técnicos da Premier League há décadas, mas admitiu que esse é um desafio para o qual ele não estava preparado. No entanto, a equipe conseguiu 71 pontos em 29 partidas.

Pep Guardiola teve que se contentar com o time de passagem do Man City com um ataque fraco. Ele é um dos principais treinadores da Premier League há décadas, mas admitiu que esse é um desafio para o qual ele não estava preparado. No entanto, a equipe conseguiu 71 pontos em 29 jogos.

Guardiola enfatizou a força atual da equipe que é manter a posse da bola o máximo possível e permanecer paciente. Os jogadores atuais do Man City jogaram defensivamente, mas o meio-campista, Ilkay Gundogan, conseguiu 13 pontos para o time. Eles mantiveram essa estratégia até que conseguiram sacrificar a defesa por um bom ataque e eventualmente se tornaram o time principal da temporada.

As chances do Liverpool salvas pelo goleiro

O atual campeão teve alguns dos piores jogos da primeira metade da temporada, após uma humilhante derrota por 7-2 contra o Aston Villa. Mais tarde, isso foi seguido por uma série de empates, derrotas e vitórias não-impressionantes até março. Embora o Liverpool tenha retomado o ritmo até então, o time está perto de perder sua chance de participar do Campeonato de 2022.

Os problemas do Liverpool se tornaram ainda mais estressantes durante o 1 a 1 com o West Brom em 16 de maio. Os atuais campeões não terão chance para a próxima temporada do campeonato se perderem ou terminarem em um empate. Entretanto, o goleiro Alisson Becker conseguiu evitar o gol mais importante da temporada ao salvar a bola do chute de canto nos últimos segundos do jogo. O Liverpool venceu por 2×1 e garantiu o 3º lugar na classificação da temporada.

Chelsea sobe ao top 4 depois de mudar de treinador

O Chelsea não suportou o mesmo estresse que as outras duas equipes, mas não estavam desempenhando bem o suficiente para se manterem seguros. O objetivo deles é ter um lugar na final da Champions League para que possam alcançar pelo menos o 4º lugar. O Chelsea empatou em nono lugar com o Aston Villa e o Southampton depois de perder para o Leicester City sob a direção de Frank Lampard.

Thomas Tuchel se tornou treinador do Liverpool em janeiro de 2021, juntamente com os chegados Timo Werner, Hakim Ziyech e Kai Havertz. A equipe melhorou lentamente depois de ter ficado presa a um ataque médio e sem defesa. Mais tarde, eles se concentraram na defesa e criaram uma estrutura defensiva impressionante. Apenas 11 gols sofreu o Chelsea desde que Tuchel assumiu o controle até o resto da temporada de futebol da Premier League.

Conclusão

A Premier League 20/21 foi estranha devido à pandemia da COVID-19, mas está cheia de momentos surpreendentes que todos os torcedores se lembrarão para sempre. Essas são apenas as três melhores histórias que todos os torcedores vão relembrar e ver como essa temporada tem sido incrível. Agora é hora de olhar para a próxima temporada do campeonato e ver que outros momentos incríveis podem evocar as mesmas emoções.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.