Área rural receberá vacinação contra a COVID-19; confira datas e horários

Atendimentos serão sexta-feira e sábado em cinco distritos; público-alvo são sobretudo pessoas com comorbidades.

Compartilhe!

Público Alvo

  • Pessoas com comorbidades de 38 anos completos ou mais;
  • Pessoas acima de 60 anos;
  • Idosos de 89 a 85 anos (2ª dose da AstraZeneca).
Data e Horário Local
28/5 (sexta-feira)
8h às 11h
Unidade de Saúde de Major Porto
28/5 (sexta-feira)
8h às 11h
13h às 16h
Unidade de Saúde de Santana de Patos
28/5 (sexta-feira)
13h às 16h
Unidade de Saúde de Bom Sucesso
29/5 (sábado)
8h às 15h30
Unidade de Saúde de Pindaíbas
29/5 (sábado)
8h às 15h30
Unidade de Saúde de Pilar

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica, organiza o Dia D de Vacinação contra Covid-19 em distritos de Patos de Minas. A ação inicia-se já na próxima sexta-feira (28/5), com atendimentos em Major Porto, Santana de Patos e Bom Sucesso. No sábado é a vez de Pindaíbas e Pilar. A ação, que ocorre nas respectivas unidades de saúde de cada localidade, tem como objetivo agilizar a vacinação dos públicos prioritários residentes na área rural.

Moradores de qualquer comunidade rural do município podem comparecer ao ponto de vacinação de um dos cinco distritos listados para receber o imunizante. Sendo do grupo de comorbidades, é necessário ter em mãos o laudo médico original atestando qual condição de risco possui, e esse documento deve ter sido emitido há no máximo seis mesesPara todos os públicos, é obrigatório apresentar documento oficial com foto e CPF. Quem possuir cartão de vacina, também deve levá-lo.

Os idosos que se deslocarem à unidade para receber a segunda dose devem levar, além dos documentos pessoais, o cartão de vacina atestando a primeira dose.

CoronaVac – Moradores das áreas urbana e rural com atraso na segunda dose de CoronaVac devem procurar o antigo Projeto Saci em dia de vacinação para deixar o nome em lista específica. Isso porque cada frasco do imunizante possui dez doses e, somente quando houver essa quantidade de pessoas para vacinar, será aberto um recipiente. A medida é necessária para que vacinas não sejam perdidas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.