Arapuá: Obras do Bairro Bela Vista são iniciadas e deverão ser concluídas em dois meses

Um processo erosivo atingiu a área. Obras devem ser concluídas em 60 dias.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Arapua Obras - Triângulo Notícias
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arapuá iniciou na última semana as obras de recuperação e construção da rede pluvial do Bairro Bela Vista. Conforme noticiado pelo Triângulo Notícias em março, um grande processo erosivo atingiu a área em decorrência do grande volume de chuvas.

O Governo Federal reconheceu o estado de emergência, porém os recusos financeiros não foram liberados. Desta maneira, a administração resolveu executar a obra com recursos próprios, haja vista que a situação era insustentável com a aproximação do período chuvoso.

A obra orçada em 218.861,17 reais foi dividida em duas etapas. A primeira será realizada pela prefeitura com mão de obra e maquinário próprios. Ela consiste em reconstruir o terreno e reflorestar a área afetada. Já a segunda será a construção da rede pluvial para captação da água da chuva. São mais de 300 metros de manilhas que serão instaladas com caixas coletoras e dissipadoras.

O projeto deve ser concluído em até dois meses e dará mais segurança aos moradores do bairro. A água da chuva poderá seguir o seu caminho natural e desaguar nos córregos.

O prefeito, João Terto, e o vice, Emílio Boaventura subvencionaram pessoalmente o andamento do trabalho e reforçaram o compromisso. Segundo os administradores, o projeto será seguido a risca e em breve tudo será entregue a sociedade arapuense.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.