Plano de trabalho será encaminhado para Brasília na próxima segunda-feira. Obras irão começar em poucos dias.
O Prefeito e o Vice-Prefeito da cidade acompanharam os os técnicos da Defesa Civil.
Foto: Divulgação
Técnicos da Defesa Civil estiveram em Arapuá na manhã de sexta-feira (24) e realizaram vistoria em uma cratera que foi aberta em decorrência de um processo erosivo no bairro Bela Vista.
O problema foi gerado pelas chuvas de verão, a grande pluviosidade fez com que o sistema pluvial não suportasse o volume de água e se rompesse. Algumas residências estão as margens do buraco e os moradores estão preocupados com a situação.
Nesta semana, o Governo Federal, reconheceu o Estado de Emergência e se comprometeu a repassar as verbas necessárias para realizar as obras de contenção da erosão e a recuperação do local.
Técnicos também analisaram fotos áreas feitas do local.
Foto: Divulgação
Os engenheiros da Defesa Civil elaboraram um plano de trabalho que será submetido as autoridades em Brasília na próxima segunda-feira (27).Em poucos dias deverá sair a autorização para o início das obras.
Leia mais: Arapuá: Governo Federal reconhece Estado de Emergência e ajudará com quase um milhão de reais
Na quarta-feira (22), o vice-prefeito, Emílio Boaventura, se pronunciou a nossa reportagem a respeito da situação.
A população do bairro Bela Vista pode ficar tranquila, não descansaremos enquanto o problema não tiver sido resolvido por completo. As obras serão iniciadas assim que o plano de trabalho e recursos forem liberados. Infelizmente, por falta de planejamento da gestão anterior, chegamos a esse nível de emergência, mas o prefeito João Terto continuará a tratando com a devida prioridade. Pedimos a compreensão de todos.
Lélis Félix Souza
Triângulo Notícias
25/03/2017