Arapuá: Defesa Civil visita local da erosão e obras deverão começar em breve

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Plano de trabalho será encaminhado para Brasília na próxima segunda-feira. Obras irão começar em poucos dias.

O Prefeito e o Vice-Prefeito da cidade acompanharam os os técnicos da Defesa Civil.
Foto: Divulgação

- Continua depois da publicidade -
Técnicos da Defesa Civil estiveram em Arapuá na manhã de sexta-feira (24) e realizaram vistoria em uma cratera que foi aberta em decorrência de um processo erosivo no bairro Bela Vista. 
O problema foi gerado pelas chuvas de verão, a grande pluviosidade fez com que o sistema pluvial não suportasse o volume de água e se rompesse. Algumas residências estão as margens do buraco e os moradores estão preocupados com a situação.
Nesta semana, o Governo Federal, reconheceu o Estado de Emergência e se comprometeu a repassar as verbas necessárias para realizar as obras de contenção da erosão e a recuperação do local. 
Técnicos também analisaram fotos áreas feitas do local.
Foto: Divulgação
Os engenheiros da Defesa Civil elaboraram um plano de trabalho que será submetido as autoridades em Brasília na próxima segunda-feira (27).Em poucos dias deverá sair a autorização para o início das obras. 
Na quarta-feira (22), o vice-prefeito, Emílio Boaventura, se pronunciou a nossa reportagem a respeito da situação.

A população do bairro Bela Vista pode ficar tranquila, não descansaremos enquanto o problema não tiver sido resolvido por completo. As obras serão iniciadas assim que o plano de trabalho e recursos forem liberados. Infelizmente, por falta de planejamento da gestão anterior, chegamos a esse nível de emergência, mas o prefeito João Terto continuará a tratando com a devida prioridade. Pedimos a compreensão de todos. 
Lélis Félix Souza
Triângulo Notícias
25/03/2017

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -