Aprovado pela Anvisa o primeiro agente reversor de medicação anticoagulante no Brasil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Praxbind® , medicamento da farmacêutica Boehringer Ingelheim, auxilia no manejo de pacientes tratados com Pradaxa®  em caso de acidentes.

Resultado de imagem para anticoagulante
Foto: Divulgação

A Boehringer Ingelheim, uma das 20 principais farmacêuticas do mundo, anuncia a aprovação pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) do Praxbind® (idarucizumabe), indicado para pacientes tratados com Pradaxa® (etexilato de Dabigatrana) quando há necessidade de reversão dos efeitos anticoagulantes do medicamento em casos de cirurgia ou procedimentos de emergência com risco de hemorragia.

Dra. Patricia Rangel, diretora médica da Boehringer Ingelheim do Brasil, reforça que a aprovação é um marco para a empresa farmacêutica e representa avanços no segmento: “Estamos felizes que os pacientes brasileiros poderão contar com o primeiro agente reversor específico do anticoagulante oral Pradaxa®, que irá proporcionar mais tranquilidade no manejo dos pacientes que utilizam esta medicação. Essa solução reforça a liderança da Boehringer Ingelheim em inovação nos cuidados anticoagulantes, já que possuímos um extenso portfólio para a saúde cardiovascular com medicamentos para a prevenção da formação de trombos e para o tratamento de AVCs, para redução das sequelas”. 
Com uso indicado em casos de emergência, Praxbind® reverte a ação anticoagulante de Pradaxa® medicamento oral utilizado para a prevenção de acidentes vasculares cerebrais decorrente da fibrilação atrial (FA) e embolismo sistêmico – que está no mercado há mais de 8 anos e é aprovado em mais de 100 países. 
A eficácia e a segurança de Praxbind® foram comprovados pelo estudo RE-VERSE AD™,cujos resultados demonstraram que os efeitos de reversão foram imediatamente evidentes. Poucos minutos após a administração de 5 gramas de Praxbind® nenhum efeito anticoagulantefoi observado.
Apesar de ser um medicamento que será raramente utilizado na prática clínica, a disponibilidade de um agente de reversão específico proporciona aos médicos e aos pacientes, maior confiança na escolha de Pradaxa®, já que, até então, não existia opção para reversão específica e imediata do efeito anticoagulante desse medicamento. Praxbind® apresenta uma nova e rápida solução em casos nos quais há necessidade de rápida intervenção em pacientes que tomam Pradaxa®, como em situações de sangramento com risco de vida ou cirurgias de urgência.
A Boehringer Ingelheim fornece soluções de saúde com grande valor e impacto para as pessoas e o foco da empresa está, muitas vezes, relacionado a doenças que atingem um pequeno percentual da população. A companhia está comprometida a trabalhar com todos os seus parceiros e organizações de saúde brasileiras colaborar com o acesso de Praxbind®. 
Déborah Santos
Triângulo Notícias
19/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS