Aprenda um novo idioma através do Spotify

Plataforma streaming oferece 3 podcasts para treinar Inglês
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 

Quem não gosta de sair, realizar suas atividades diárias ou apenas passar o tempo ouvindo uma música? É muito comum vermos jovens com fones no ouvido em todos os lugares. No mercado de aplicativos para smartfone, os musicais dominam o ranking de downloads. O Spotify é um dos maiores streaming de músicas do mundo e, graças a ele, milhares de jovens conseguem passar o tempo curtindo suas músicas favoritas.  Mas e se você soubesse que além de ouvir suas canções favoritas, você consegue aprender um novo idioma através do aplicativo?

- Continua depois da publicidade -

Isso é possível. Por conta de alguns podcasts encontrados na plataforma, já é possível se aperfeiçoar no inglês, seja no nível básico, intermediário ou avançado. Mesmo que pareça estranho e complicado, vale testar a nova experiência e observar os avanços.

Se interessou? Confira alguns podcasts disponíveis e bom estudo:

Daily Easy English

Alunos de nível avançado

Neste podcast, Shane explica expressões comuns em inglês. Há vários canais para acessar o conteúdo, como o site letsmasterenglish.com. O professor apresenta em inglês episódios que duram cerca de 5 minutos.

 

Aprenda com Música

Alunos de nível básico/intermediário

Teacher Milena escolhe uma música, traduz, comenta vocabulário, estrutura e pronúncia.  Se você se cadastra à biblioteca, tem acesso ao PDF da aula. Os episódios têm duração de, aproximadamente, 20 minutos e a professora apresenta em português.

Plain English

Alunos de nível avançado

Jeff fala tudo em inglês, mas tenta falar devagar. O episódio começa com a leitura de uma notícia. A transcrição da notícia e algumas expressões são traduzidas para seis idiomas no site plainenglish.com. Os episódios duram cerca de 20 minutos.

 

Agência Educa Mais Brasil

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -