Patos de Minas 

Após várias reclamações, SAMU mudará para sede temporária

Sede do SAMU está sendo transferida de local e 192 deve ficar inoperante na tarde de terça-feira (11/01).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os profissionais que trabalham no Sistema de Atendimento Móvel Urgente (SAMU) usaram  as redes sociais para reclamar das condições de trabalho. Atualmente, a sede fica situada no segundo andar da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, porém será transferida para outro local nesta terça-feira (11/01).

O vídeo gravado por um servidor mostra o barulho das obras no prédio do antigo Centro Universitário de Patos de Minas. As obras são para ampliar a Santa Casa de Misericórdia, o terceiro pavimento do prédio vai abrigar o bloco cirúrgico.

Os funcionários que trabalham na regulação do SAMU reclamam do barulho, já que ficam no telefone 192 e não conseguem ouvir as demandas para encaminhar as ambulâncias.

Questionado pelo Patos Notícias, a Prefeitura de Patos de Minas respondeu em nota que parte da sede do SAMU já foi transferida para o Bloco Alfa do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), na Rua Vereador Chico Filgueira 21, no Bairro Caiçaras. Grande parte da mudança já foi concluída e a regulação será transferida na tarde de terça-feira.

A prefeitura alertou ainda que durante a transferência, o telefone 192 estará inoperante de forma temporária. Pede-se que a população realize as chamas de emergência através do telefone 193 (Corpo de Bombeiros). Os militares vão acionar os socorristas do SAMU.

Confira na íntegra a nota da Prefeitura de Patos de Minas:

A Prefeitura de Patos de Minas informa que o SAMU está sendo realocado para o Bloco Alfa do Unipam (Rua Vereador Chico Filgueira, 21, Caiçaras, na parte externa do campus). O serviço será instalado no terceiro andar do imóvel, em salas com ar-condicionado e demais critérios necessários ao funcionamento.

Grande parte da mudança já está concluída, ficando para essa terça-feira a transferência da sala de regulação (detalhes no vídeo). Para isso, a linha 192 ficará suspensa temporariamente a partir das 13h de amanhã, devendo a população realizar os chamados pelo 193 (Corpo de Bombeiros, que acionará os socorristas do SAMU).

A previsão é que até quarta-feira o 192 seja restabelecido. Assim que isso ocorrer, todos serão comunicados.

O SAMU funcionará temporariamente no imóvel do Unipam até que a reforma da antiga UPA da Marabá seja finalizada para tornar-se a sede própria do serviço. Vale destacar que remover o SAMU do Centro Clínico do Unipam faz-se necessário para efetivar a ampliação da Santa Casa de Misericórdia.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade é integral do autor de cada comentário. Comentários ofensivos podem ser removidos sem autorização prévia. Ao comentar, você concorda com a Polícia de Privacidade e Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.