Após ser recapturado, fugitivo da APAC danifica cela de delegacia

O recuperando também reagiu a prisão ao ser encontrado pela Polícia Militar e chegou a danificar a algema.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Suspeito danificou a janela de ferro da cela da Polícia Militar.
Fotos: Toninho Cury

A Polícia Militar recapturou Alessandro César do Santos, que fugiu da APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Patos de Minas. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (02/11) na Rua Arthur Magalhães, no Bairro Jardim Aquárius. Além de reagir a prisão, o suspeito quebrou a cela da delegacia de Polícia Civil.

Segundo informações da Polícia Militar, após as fuga, os policiais realizaram buscas em possíveis locais onde Alessandro poderia ser localizado. Pela manhã, os policiais foram até a casa da ex-companheira do fugitivo, situada no Bairro Jardim Aquárius.

Ao chegar no local, os militares determinaram que o autor ficasse na posição de busca, porém começou a reagir a prisão, sendo necessário o uso de força para algemá-lo.

Alessandro foi colocado no cofre da viatura da Polícia Militar e no trajeto até a delegacia de Polícia Civil, começou a se comportar de forma agressiva. Mesmo algemado, ele deu chutes e murros no cofre da viatura e chegou a danificar a algema da Polícia Militar.

Ao chegar na delegacia, ele foi colocado no interior da cela de detentos da Polícia Militar até que fosse redigido o boletim de ocorrência. Já na cela, o fugitivo agiu de novamente de forma agressiva, dando chutes e murros na janela da cela. Ele então conseguiu retirar um pedaço de ferro da janela que ficou danificada.

Alessandro passou a ameaçar os policiais militar, sendo necessária a intervenção com o uso de spray de pimenta para imobilizá-lo e novamente algemá-lo. Após ser dominado, ele cessou o comportamento agressivo e foi entregue a Polícia Civil para as devidas providências.

Sobre a fuga

A APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Patos de Minas registrou uma fuga de um recuperando na noite desta segunda-feira (02/11). O homem de 40 anos pulou o muro de quatro metros de altura da horta da APAC, que fica no Bairro Industrial III.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os supervisores da APAC foram realizar uma chamada de horário noturno quando o alarme disparou. Eles então perceberam que o recuperando Alessandro César dos Santos havia evadido do local, pulando um muro de aproximadamente quatro metros de altura que fica aos fundos da unidade. Ele chegou a ser visto fugindo, sentido ao Rio Paranaíba.

A Polícia Militar esteve no local e realizou diversas buscas para tentar localizar o recuperando, porém não foi encontrado.

 

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.