
Após a publicação da matéria no Portal Patos Notícias, a senhora Maria Decilda de Paula Sousa, de 79 anos, viu sua situação tomar um novo rumo. Depois da reportagem, ela conseguiu a transferência para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) para a realização da cirurgia de amputação da perna direita.
RELEMBRE O CASO
Familiares de Maria Decilda entraram com o Patos Notícias, na quinta-feira (28/09), para compartilhar a difícil situação que ela enfrentava na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Patos de Minas. Após passar cerca de 20 dias internada, sua necessidade mais urgente era a obtenção de uma vaga no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) para a realização de uma cirurgia de amputação da perna direita.
A filha de Maria Decilda explicou que sua mãe é diabética e hipertensa, necessitando constantemente de cuidados médicos na UPA. Há quatro meses, ela começou a desenvolver feridas em seu corpo, e a situação se tornou mais crítica com o tempo. A idosa precisa, com urgência, realizar a amputação da perna direita, que já conta com uma placa ortopédica.
Além disso, a idosa enfrenta um quadro de anemia e infecção urinária. Os familiares estão convencidos de que sua mãe precisa de cuidados especializados, especialmente com a assistência de uma equipe ortopédica.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise