Após quase 4 meses, Hospital de Campanha começa a funcionar em Patos de Minas

Já estão operando, 23 leitos clínicos e dois leitos semi-intensivos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

O Hospital de Campanha de Patos de Minas, instalado no Centro Clínico do UNIPAM na Avenida Marabá, começou a funcionar nesta sexta-feira (17). Montagem da estrutura se iniciou em abril.

Além de atender a demanda local, a unidade receberá pacientes da região através do SUS Fácil. Estão em funcionamento 23 leitos clínicos e dois leitos de estabilização, semi-intensivos, com respiradores. Também serão montados nove leitos de UTIs que dependem da chegada de respiradores e habilitação. A respeito do investimento o Secretário Municipal de Saúde, Carlos Rezende, afirmou que não sabe precisar quanto foi gasto na unidade, mas que foram investidos cerca de R$ 5 milhões em estrutura para atender os pacientes da covid-19 no município de Patos de Minas.

- Continua depois da publicidade -

Não houve inauguração, mas o prefeito, José Eustáquio, convocou a imprensa, políticos, autoridades, profissionais da saúde e alguns empresários para uma cerimônia.

O Deputado Estadual, Dr. Hely Tarquínio, participou e disse que está havendo interesse político nas concessões de respiradores. Também citou indiretamente que deputados federais, ligados À Jair Bolsonaro, estaria tendo maior facilidade para conseguir equipamentos.

Noemi Portilho, diretora da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas, esclareceu que os respiradores que foram enviados para São Gotardo e Unaí serão fundamentais para a descentralização do atendimento.

O prefeito, José Eustáquio, atribuiu a demora na entrega do Hospital de Campanha ao processo de compra de equipamentos e materiais. Ele também sugeriu que a estrutura seja transformada, no futuro, em um Hospital Universitário Municipal.

O vereador, Isaías Martins, presidente da Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal de Patos de Minas, disse que a população deve respeitar o distanciamento social.

Os profissionais de saúde foram aplaudidos pelos presentes, ato que marcou o início oficial do funcionando do Hospital de Campanha.

FOTOS – Estrutura do Hospital de Campanha

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -