Após parada para reabastecimento, Angra 2 volta a funcionar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Usina Nuclear

Usina Nuclear Angra 2Arquivo/Eletrobras/Divulgação

A Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras, informou hoje (20) que a Usina Nuclear Angra 2, no município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, retomou a operação na noite de segunda-feira (19).

A usina estava parada desde meados de fevereiro para uma operação de reabastecimento de combustível que ocorre geralmente a cada 12 meses.

“Angra 2 voltou a operar, sendo sincronizada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) nesta segunda-feira (19), às 22h37”, diz a nota da Eletronuclear, responsável pelas usinas Angra 1 e 2.

Segundo o comunicado, também foram realizadas atividades de manutenção periódica e modificações de projeto da usina nuclear.

De acordo com a Eletronuclear, a produção da usina subirá gradualmente até atingir a potência máxima de 1,35 gigawatt. “A unidade está em processo de elevação de potência e deverá atingir 100% até o final [do dia] de hoje”, diz a nota.

Segunda usina nuclear brasileira, Angra 2 começou a operar comercialmente em 2001 e é capaz de atender ao consumo de uma cidade de 2 milhões de habitantes.

FONTE: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS