Após notificação do Procon, Fenamilho reconhece erro e fará estorno de taxa indevida

Venda promocional de passaportes se encerra nesta sexta-feira (10/03).

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Venda passaportes Fenamilho
Publicação no instagram não mencionou que haveria cobrança de juros na compra online.
Foto: Reprodução

A organização da Fenamilho 2023 reconheceu o erro e emitiu uma nota de esclarecimento sobre a cobrança de taxas na venda online de passaportes parceladas em até quatro vezes. Após ser notificado pelo Procon Municipal, os organizadores trataram o assunto como um momentâneo equívoco e liberou um canal para realizar a devolução da taxa.

Segundo a nota, na terça-feira (07/03) houve um momentâneo equívoco nas vendas parceladas em até quatro vezes, de modo que alguns consumidores, já identificados pela organização, pagaram juros de acordo com o parcelamento escolhido.

Tal situação foi reparada no mesmo dia (às 14h35min) e a grande maioria dos compradores dos ingressos não foi afetada, tendo sido beneficiada com o parcelamento sem juros em até 04 (quatro vezes), conforme previamente divulgada.

Os organizadores da Fenamilho 2023 informam que quem comprou o passaporte com juros deve entrar em contato através do 0800 232 0800 para que seja procedida a devolução da taxa.

O atendimento será feito de maneira simples e via Whatsapp.

A organização informou ainda que a venda parcelada em até quatro vezes permanece sem juros até esta sexta-feira (10/03). Não é necessário entrar em contato pelo canal caso não tenha sido cobrado juros no parcelamento.

Relembre o caso

Mediante reclamações de consumidores na forma de comercialização do passaporte Fenamilho 2023, a Prefeitura de Patos de Minas, por meio do Procon Municipal, notificou o Sindicato dos Produtores Rurais do município na tarde de terça-feira (07/03). A medida é para o sindicato proceder a venda dos ingressos conforme anunciado no instagram (@fenamilho), ou seja, R$ 240,00 divididos em até quatro vezes sem juros para aqueles que efetivassem a compra nos “dias 7, 8, 9 e 10 de março ou até esgotar”.

Segundo os reclamantes, desde o início das vendas, na terça-feira (07/03), a plataforma digital (Q2 Ingressos/Tiqueteira) estaria cobrando adicionais ao valor principal quando feita a opção de dividir no cartão de crédito. O Procon simulou a compra e constatou a cobrança. A plataforma digital também foi notificada.

De acordo com o Procon, a propaganda no Instagram não mencionou que haveria juros ao comprar pela internet, ou seja, mencionou apenas que seria sem juros. Dessa forma, o Procon de Patos de Minas entende que a comercialização na plataforma on-line deve seguir a mesma dinâmica.

Naquela oportunidade, o Patos Notícias entrou em contato com a organização da Fenamilho 2023, porém não obteve retorno.

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