Após mobilização, executivo retira projeto que restringia Passe Escolar em Patos de Minas

Decisão veio após o DCE emitir uma nota de repúdio.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

O DCE (Diretório Central dos Estudantes – 16 de Maio) conseguiu uma importante vitória nesta quinta-feira (31). O projeto de lei, nº 4829/2018, do Passe Escolar, de autoria do executivo de Patos de Minas, previa a restrição das concessões para universitários de instituições privadas.

Em dezembro do ano passado o Triângulo Notícias publicou uma reportagem a respeito do repúdio do DCE ao projeto, clique aqui e relembre.

Hoje (31), o presidente e aluno do UNIPAM, Hugo Campos, utilizou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para explicar aos legisladores a importância da não aprovação do projeto, no entanto, ele já havia sido retirado pelo próprio executivo.

Em entrevista a nossa reportagem, Hugo comemorou a vitória e disse que o diretório continuará lutando pelos anseios dos estudantes.

Assista a seguir:

Apesar de retirado da pauta, um novo projeto poderá ser submetido a apreciação e votação pelos vereadores. No cenário regional, um caso semelhante acontece em Monte Carmelo, clique aqui e saiba mais.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS