Após incêndio, UFRJ dará apoio financeiro emergencial a estudantes atingidos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) dará apoio aos estudantes que tenham sido atingidos pelo incêndio ocorrido hoje (2), por volta das 4h, na Residência Estudantil, no campus da Ilha do Fundão, na zona norte da cidade, inclusive com apoio financeiro emergencial.

Em nota, a universidade diz que ajudará aqueles que relataram perda de documentos e que também irá avaliar a situação acadêmica dos estudantes que não puderem cumprir normalmente seus compromissos, por causa do incêndio.

O fogo que foi controlado por volta das 5h30 atingiu oito apartamentos em uma ala que abriga 165 estudantes. Por orientação dos bombeiros, foi necessário desligar a energia elétrica do prédio.
Segundo a instituição, a causa do incêndio ainda está sendo investigada pelas autoridades com o acompanhamento da Superintendência Geral de Políticas Estudantis (SuperEst) e da prefeitura da UFRJ.

De acordo com a universidade, um estudante sofreu fratura na perna ao tentar sair do local e foi hospitalizado. Três tiveram ferimentos menos graves ou relataram inalação de fumaça.

Na nota, a reitoria lamentou profundamente o episódio e reforçou que acompanhará de perto a situação, “dando prosseguimento às políticas de assistência estudantil pautadas pelo atendimento integral ao estudante”.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.