Após furtar televisor, dupla foge e efetua disparo contra a PM em Carmo do Paranaíba; um deles fingiu tomar banho para enganar a polícia

Os autores já haviam sido abordados pelos militares horas antes da consumação do furto. O televisor furtado e a arma não foram localizados.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma dupla de infratores deu muito trabalho para a Polícia Militar de Carmo do Paranaíba. Durante o período diurno na última segunda-feira (18/12), os dois rapazes, um de 20 anos e um menor, foram avistados em atitude suspeita. A guarnição efetuou a perseguição, porém os mesmos se embrenharam em um cafezal. Depois de algum tempo, os dois reapareceram e foram abordados.

O menor foi submetido a busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado. Já, Jonathan Mota Melo de 20 anos, não obedeceu a ordem dos militares e foi conduzido para a delegacia. Após ser ouvido, foi liberado.

- Continua depois da publicidade -

Horas depois, já a noite, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na Av. Dr. Aristídes de Melo no centro da cidade. No local, um estabelecimento que comercializa açaís e sorvetes foi alvo de um furto. Dois indivíduos teriam subtraído um aparelho televisor.

Após colher o depoimento das testemunhas, um intenso rastreamento foi iniciado e cominou na localização de dois suspeitos na Rua Balduino Alves. Os PMs deram ordem de parada aos indivíduos que se recusaram e fugiram de bicicleta, iniciando assim perseguição. Em determinado momento, eles se separaram, cada um tomando um rumo. Durante o acompanhamento, o autor sacou um revólver, apontou em direção aos policiais e efetuou um disparo, que felizmente não atingiu ninguém.

Diante da iminente ameaça, um dos militares revidou o tiro, contudo não acertou o suspeito. Numa tentativa de fugir, o homem adentrou numa residência e se dirigiu para o banheiro, trancando a porta.

Crente que enganaria a polícia, ele retirou suas roupas, ligou o chuveiro e fingiu que estava tomando banho. Após se recursar várias vezes a abrir a porta, os militares conseguiram adentrar no local e após busca encontraram as roupas, cujas características batem com a descrição da vítima do furto.

Questionado a respeito da arma e dos disparo, o menor não quis se pronunciar. Foi verificado que o indivíduo era o mesmo que havia sido abordado no período diurno.

O segundo envolvido também foi preso, Jonathan Mota Melo, que tinha sido preso por desobediência horas antes. Todos foram encaminhados para a delegacia. O adolescente foi autuado por tentativa de homicídio contra os militares e o jovem por desobediência.

A arma utilizada no crime, bem como o televisor furtado, ainda não foram localizados.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -