Após forte chuva de granizo especialistas calculam danos nas lavouras de Rio Paranaíba

O forte temporal de ontem deixou um rastro de destruição na zona rural. Uma avaliação está sendo feita por agrônomos nesta manhã.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
A folhagem das lavouras foram danificadas pela pedras de granizo.
Foto: Internauta do TN

Várias propriedades rurais do município de Rio Paranaíba foram atingidas por uma intensa chuva de granizo no final da tarde da última quarta-feira (29/11). Várias lavouras foram danificadas pelas pedras. A região mais afetada fica num raio de 10 km até a divisa com Serra do Salitre.

De acordo com dados pluviométricos na zona urbana choveu 8 mm, porém não é possível determinar o volume ocorrido nas áreas rurais.

De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada e ninguém ficou ferido. Agrônomos foram acionados pelos proprietários e realizaram uma analise nas lavouras de café, soja e milho. Eles foram orientados do procedimentos para a recuperação das plantas.

Imagens enviadas por internautas mostram a intensidade do fenômeno que durou alguns minutos. Em um dos vídeos é possível ver as “pedras” de tamanho semelhante a “bolas de gude” caindo em uma lavoura de café.

A meteorologia aponta que o tempo deve continuar fechado no município. Poderá chover até 12 mm, com ventos de até 11 km/h.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.