COVID-19

Após duas mortes, 34 internos de Casa de Repouso testam positivo em Lagoa Formosa

Além dos idosos, funcionários também foram infectados pelo novo coronavírus.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Paulo Santana (Arquivo / Google)

A direção da Casa de Repouso da cidade de Lagoa Formosa confirmou, através de nota, que 34 moradores do local testaram positivo para o coronavírus, além disso, até o momento dois idosos de 74 e 80 anos, respectivamente, já perderam suas vidas em decorrência da COVID-19. Na parte da manhã, a coordenadora Kamila Martins, chegou a divulgar um áudio informando que todos os idosos e funcionários da Casa estavam realizando o teste. No mês de julho os idosos e colaboradores do local já haviam feito o procedimento e todos deram negativos.

De acordo com informações da coordenadora Kamila Martins, mesmo com todos os esforços reunidos para que o vírus não chegasse ao local, infelizmente não foi possível evitar que a doença atingisse os internos. “Todas as pessoas que vivem aqui e colaboradores já haviam passado pelos testes rápidos, há algum tempo, e na época nenhum testou positivo, mas agora a doença chega ao local, sendo que dois idosos já perderam suas vidas em decorrência da COVID-19”, contou a coordenadora.

- Continua depois da publicidade -

Em um áudio, Kamila Martins falou sobre a atual situação dos internos. Ela disse que foram realizados 25 testes e que o restante estava sendo feito.  Inclusive, a coordenadora fez um apelo para que as pessoas não espalhem boatos, que ao invés de ajudar só atrapalha nas ações que estão sendo realizados para combater a proliferação do vírus.

Já no final da tarde, a coordenação da Casa divulgou que dos 46 idosos que residem no lugar 34, infelizmente, testaram positivo para a COVID-19. Destes, 17 são sintomáticos, sendo que 4 estão internados ( dois vão receber alta médica nos próximos dias, 1 permanece estável e outro apresenta quadro grave) e 4 estão em oxigenoterapia. Já os outros 17 que contraíram a doença estão assintomáticos. Os outros idosos que residem na Casa de repouso testaram negativo e estão em área isolada dos demais.

Diante da situação, de acordo com a nota, a prefeitura municipal de Lagoa Formosa disponibilizou funcionários, oxigenoterapia e medicamentos disponíveis, além de todo apoio necessário para que as medidas de proteção sejam adotadas pela segurança dos idosos e funcionários da Casa de Repouso.

Por último, a coordenadora aproveita para agradecer a todos os moradores da cidade que estão em oração pelos internos da Casa de Repouso Confrade “Olien José do Nascimento” neste momento tão difícil. “Médicos e empresários da cidade também estão oferecendo ajuda para todos os atendimentos e medicações, que forem necessárias nos tratamentos dos idosos, finalizou Kamila”.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -