
Os moradores do bairro Nova Floresta, em Patos de Minas, estão indignados com a demora na abertura do Centro de Educação Infantil (CMEI). O prédio foi inaugurado pelo ex-prefeito, José Eustáquio Rodrigues Alves (União Brasil), em 31 de julho de 2020. Depois de dois anos, o local continua fechado, sem atender nenhuma criança.
Com 980 metros quadrados de área construída, o prédio foi projetado para atender até 220 crianças com idade de 6 meses a 3 anos e 11 meses. Com 40 ambientes, o CMEI foi criado para receber alunos de quatro bairros: Nova Floresta, Bela Vista, Novo Horizonte e Vila Garcia.
A antiga gestão municipal afirmou que o mobiliário havia sido comprado e que as aulas se iniciariam assim que o regime presencial fosse retomado. Na época, as aulas presenciais estavam suspensas devido a pandemia.
Com a regressão da COVID-19, as aulas retornaram, mas o CMEI permaneceu de portas fechadas. Nesta terça-feira (22/11), o Patos Notícias procurou a prefeitura e questionou o motivo da demora. “Em função de adequações para AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), a previsão de abertura é fevereiro de 2023” informou a gestão Falcão.
A reportagem também procurou o Corpo de Bombeiros para verificar o motivo da demora na emissão do AVCB. Assim que obtivermos resposta, atualizaremos a reportagem.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise
O problema que contratar funcionários não temo mesmo status do que fazer obras superfaturadas.
Gente, esquenta não. O prefeito atual só vê defeitos dos outros…assim que estragar tudo ele reinaugura tem muita arrecadação nos cofres públicos $$$$$ calma que já ja ele faz a reinauguração mostrando os estragos e pensando na reeleição 🤭🤭🤣🤣🤣povo é burro mesmo NAO A REELEIÇÃO #CORONELZINHO