Após denunciar falso assalto, homem de 42 anos é preso com pistola e munições

O suspeito disse a polícia que teria sido vítima de tentativa de assalto na quinta-feira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Polícia Militar prendeu um homem de 42 anos por posse ilegal de arma de fogo e falsa comunicação de crime. A prisão aconteceu na noite de segunda-feira no Bairro Jardim Vitória. O homem teria comunicado uma falsa tentativa de assalto na semana passada.

Segundo o sargento Alair da Polícia Militar, na quinta-feira o suspeito teria ligou no telefone 190 e informou que teria sido vítima de uma tentativa de roubo. Ele disse que duas pessoas em motos teria tentado assaltá-lo.

Após este registro, equipes policiais daqueles setores começaram a realizar levantamentos e obtiveram a informação que a história não seria da maneira que ele contou. Os policiais ainda foram informados que o suspeito, até então vítima, estaria armado.

Os policiais realizaram diligências e, após levantamentos das equipes, os policiais foram até a casa do suspeito. Através de diálogo com ele, os policiais acabaram encontrando na casa dele uma pistola .40 e 10 munições. O suspeito disse aos policiais que achou a pistola.

O suspeito foi preso e confessou ainda ter inventado a história do roubo, porém não informou o porquê. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma e as munições que foram apreendidas.

A Polícia Militar ressalta o relevante apoio da comunidade por meio de denúncias anônimas e orienta que todo cidadão pode colaborar por meio do Disque Denúncias 181.

A Polícia Militar ainda informa que a comunicação falsa de crime ou contravenção está prevista no art. 340 do Código Penal, constituindo crime com pena de detenção de um a seis meses. Ao ser verificada a comunicação falsa, o autor pode ser preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.